O grupo de Cantares de São Vicente e Ventosa animou, na manhã deste sábado, dia 4, o Mercado Municipal da Casa das Barcas e as ruas do centro histórico de Elvas, com as suas músicas populares.

A iniciativa, inserida na programação do evento “Cultura sai à rua”, contou também com uma performance artística, intitulada Solstício, na Rua de Alcamim, pela UmColetivo.

O público que assistiu a estas atividades esteve sempre bastante animado, tendo aplaudido as iniciativas e confraternizado com os grupos.

A “Cultura sai à rua” prossegue na noite de hoje, pelas 21h30, no ciclorama do Jardim Municipal com uma Noite de Fados com as vozes de Raquel Guerra, Luís Lourenço e Júlia Brinquete.

A iniciativa tem como objetivo dinamizar este setor e devolver aos elvenses uma oferta cultural rica e diversificada.

As atividades têm entrada gratuita, sendo obrigatório o uso de máscara. Os bilhetes para assistir aos espetáculos podem ser recolhidos no Posto de Turismo, da Praça da República, até às 18h00 do dia do espetáculo.

A programação semanal pode ser consultada em www.cm-elvas.pt