A iniciativa “Cultura Sai à Rua” prosseguiu este fim-de-semana com seis atividades, que incluíram música e dança.

Na sexta-feira o Trio Elétrico da Gota d´Arte, com Jorge Goes, animou a freguesia de Assunção, Ajuda, Salvador e Santo Ildefonso, o que se repetiu no sábado, com o Trio Elétrico da Gota d´Arte com a artista Júlia Brinquete a animar os restantes bairros desta freguesia urbana.

No ciclorama do Jardim Municipal realizou-se, na noite de sexta-feira, um com os elvenses XP Covers, a banda elvense dedicada aos Xutos & Pontapés, que animou todo o público presente.

Um espectáculo didático que falou um pouco sobre a História da Dança foi a proposta da associação Applausus, para a noite de sábado, no Cine-Teatro Municipal de Elvas, e que contou com diversos momentos de dança protagonizados pelas bailarinas da associação e com o público entusiasmado a ver e aplaudir a prestação.

Este domingo, dia 27, a cultura espalhou-se às ruas da freguesia de Terrugem e Vila Boim, com o Trio Elétrico da Gota d´Arte, com a Bianca, na Terrugem, e o Trio Elétrico da Gota d´Arte, com Jorge e Célia, a animar Vila Boim.

Uma iniciativa que tem vindo a animar o concelho, com espetáculos de música, arruadas, dança e performance, desde o mês de junho e que termina este mês com um balanço extremamente positivo, com o evento a contar sempre com boa adesão do público elvense e com toda as regras de segurança.