Nuno Mocinha, presidente da Câmara Municipal de Elvas esteve na inauguração, acompanhado por Ana Paula Amendoeira, diretora Regional de Cultura do Alentejo e ainda por António Ceia da Silva, presidente do Turismo do Alentejo e Ribatejo. Cláudio Carapuça, vice-presidente da Câmara Municipal de Elvas assistiu à abertura da exposição, e ainda os vereadores Vitória Branco e Tiago Afonso.
A Câmara Municipal de Elvas e o Comendador António Cachola alargaram a exposição a outros espaços históricos da cidade. O Paiol Nossa Senhora da Conceição foi um dos espaços escolhidos. Recebeu a obra “Vadios” (2018) da autoria de João Pedro Vale e Nuno Alexandre Ferreira. Já o Forte da Graça acolheu a obra “Against the Enamel”, criada em 2014 por Priscila Fernandes.
Esta nova exposição do MACE incide sobretudo na valorização dos bens materiais e imateriais da cultura local, permitindo a sua vivência através da experiência expositiva. Surge também para dar um estímulo à criação artística por parte dos artistas portugueses. A exposição vai estar patente até 3 de janeiro de 2021.
Comentários recentes