A Câmara Municipal de Elvas ocupa a 5ª posição do Índice de Transparência das Câmaras Municipais, na região do Alentejo, e a 37ª posição, em Portugal.

Esta classificação coloca o concelho de Elvas como um dos mais transparentes a nível regional, premiando e reconhecendo o trabalho que o Município tem vindo a desenvolver no âmbito da transparência para com a população. Trabalho este que está assente na efetivação de uma democracia plena, com base no indispensável acesso global e equitativo à informação.

A avaliação em causa foi efetuada pela associação independente internacional Dyntra, que anualmente analisa a informação disponibilizada por entidades públicas, governos, partidos políticos, representantes eleitos e organizações sociais, em diversas áreas.