No âmbito das medidas de prevenção do COVID-19, a proposta de alteração aos procedimentos do Regulamento Municipal de Apoios Sociais foi aprovada esta quarta-feira, dia 22, na reunião da Câmara Municipal de Elvas.

Para além desta medida, os eleitos aprovaram também, face ao encerramento das escolas, a redistribuição de leite escolar por Instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho de Elvas. Nesta reunião, a proposta de atribuição de apoio extraordinário a instituições do concelho de Elvas foi aceite, contudo após análise dos técnicos do Município, verificou-se que, à data atual, a mesma não se justifica.

A Câmara Municipal aprovou também a reconversão do apoio atribuído à Associação Empresarial de Elvas, para atividade a realizar em Abril, para contribuir e apoiar no combate ao COVID 19 na nossa região.

Os eleitos aprovaram ainda o protocolo para a Estratégia de combate à violência doméstica e de género. O concerto marcado para o próximo dia 25 de abril, de Tony Carreira no Coliseu Comendador Rondão Almeida, em Elvas, foi adiado para data a anunciar.

Foi atribuído um apoio à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Elvas.