A 25 de Abril de 1974 corajosos militares, num movimento coordenado e bem planeado, estabeleceram a liberdade e a democracia no nosso país.

Com a queda da ditadura e do regime muito mudou na sociedade portuguesa.  A liberdade trouxe consigo novos direitos, mas também deveres.

Homenageamos os homens e mulheres que lutaram para conquistar alguns dos direitos que na altura não existiam: a liberdade de expressão, o direito das mulheres ao voto, a educação para todos, entre muitos outros.

Esta mudança permitiu um salto político e social no país e uma evolução a diversos níveis.

Hoje, como ontem, continuamos a lutar pelo desenvolvimento do nosso concelho e por preservar os valores de abril, numa sociedade mais justa e de igualdade para todos.

Conto com todos para mantermos vivos os princípios da Revolução dos Cravos.

O presidente da Câmara Municipal de Elvas
Comendador José Rondão Almeida