O feriado do 1º de Maio está associado ao Dia do Trabalhador, dedicado a todas as pessoas com uma atividade profissional.

No ano passado e neste ano, em especial, a problemática envolvida com este dia está associada a pessoas que não têm trabalho ou não têm um trabalho digno.

São situações novas, relacionadas com dificuldades económicas levantadas pela crise sanitária, que provocam problemas sociais para os quais somos desafiados a encontrar soluções.

Agora em 2021, quem tem uma estabilidade na sua atividade profissional deve valorizar essa situação, pois um trabalho digno e remunerado com justiça deve ser a base do que procuramos realçar neste Dia do Trabalhador.

Aos que estão mais avançados na idade e já não estão na vida ativa, agradeço, do fundo do coração, tudo o que fizeram a favor das vossas famílias e do nosso concelho, em especial quem teve vidas duras para ser capaz de atingir esses fins.

Elvas, 1 de maio de 2021.
Nuno Miguel Fernandes Mocinha
(Presidente da Câmara Municipal de Elvas)