A Câmara Municipal de Elvas reuniu esta segunda-feira, em sessão extraordinária, no salão nobre dos Paços do Concelho, tendo os eleitos aprovado todos os pontos em discussão.
O executivo municipal aprovou as Medidas de Apoio Municipal, para apoiar a economia local, as empresas, famílias e cidadãos do concelho, que agora seguem para aprovação na próxima Assembleia Municipal.
Os eleitos aprovaram ainda a alteração ao Regulamento Municipal de Apoios Sociais do Município de Elvas, que previa a liquidação dos apoios sociais aos idosos do concelho, presencialmente no Balcão Único do Município. Para que estes sejam realizados sem necessidade de deslocação à Câmara Municipal de Elvas, em articulação com a proposta apresentada nas medidas de apoio municipal. Os pagamentos e recebimentos vão ser realizados por técnicos municipais mensalmente, enquanto vigorar o estado de emergência ou houver necessidade de se manter.
Para além disso, foi aprovado o novo horário de atendimento do Balcão Único, entre as 8 e as 12 horas, até 30 de abril, e o horário de atendimento telefónico, entre as 9 e as 15 horas, uma vez que os serviços se encontram a laborar em horário contínuo. Os munícipes devem privilegiar, nos seus contactos com a autarquia, o atendimento telefónico ou o mail para geral@cm-elvas.pt.
Foram aprovadas a autorização prévia de compromissos plurianuais e a primeira revisão orçamental.
Atribuído apoio à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Elvas.