Mário Cabeças apresentou esta sexta-feira, na Fábrica Museu da Ameixa Sereno&Fonseca, em Elvas, o seu livro “Ameixas d`Elvas e outras frutas doces, um património da doçaria elvense”.

Nesta obra, lançada pela Associação de Desenvolvimento pela Cultura (AIAR), o investigador dá a conhecer várias curiosidades relacionadas com a Ameixa Rainha Cláudia, fruta que desde os primórdios tem uma ligação forte a Elvas.

Na apresentação marcou presença a vereadora Vitória Branco, em representação da Câmara Municipal de Elvas, e que para além de se mostrar satisfeita com o lançamento desta obra, desejou as maiores felicidades ao autor.

O livro, dividido em dez capítulos, tem 174 páginas e nele podemos encontrar muitos aspetos e curiosidades desta variedade de ameixa, entre as quais a ligação da célebre escritora inglesa Agatha Christie a esta variedade e em cuja mesa de natal, estava sempre presentes as Ameixas d’Elvas, e que a mesma referiu numa das obras que escreveu.