A plataforma Mais Sucesso Escolar, da Câmara Municipal de Elvas, disponibiliza novos conteúdos e serviços, desenvolvidos pela empresa Lusoinfo Multimédia, para o 1º Ciclo do ensino básico, cujo início do terceiro período escolar se efetua com os alunos em casa e com aulas à distância, devido à pandemia COVID-19.

Sob o mote #juntospelaeducacao, disponibiliza, de forma gratuita, um Contact Center de apoio aos encarregados de educação, alunos, professores e educadores de infância, com atendimento assegurado por cerca de 100 professores e algumas equipas multidisciplinares, que via e-mail, telefone e/ou call usando o Microsoft Teams.

Para beneficiarem deste serviço, professores, educadores de infância, encarregados de educação e alunos devem aceder a https://juntospelaeducacao.lusoinfo.com/

Esta equipa vai dar suporte a toda a comunidade educativa sobre o acesso e a utilização da Plataforma +Sucesso Escolar, assim como aos conteúdos que são disponibilizados e principalmente auxílio no esclarecimento de dúvidas.

Para além disso, são também disponibilizadas duas novas áreas na plataforma: “Atividades em Família” e “Testa o teu Conhecimento”. Em “Atividades em Família” encontrará um conjunto de atividades lúdicas sob a forma de desafios e concursos, em áreas como Educação Física, Música, Dança, Escrita, entre outras, que possam ser realizadas em família. Em “Testa o teu Conhecimento” os alunos vão resolver enigmas e explorar os conteúdos dos programas curriculares de Português, Matemática e Estudo do Meio, constituindo-se, desta forma, numa ferramenta de revisão e consolidação das aprendizagens.

O objetivo deste novo serviço é garantir a igualdade no acesso a uma educação de qualidade, permitindo, por um lado, aos alunos continuar o seu percurso educativo, e por outro, auxiliando os professores a ministrar as suas aulas, e, por fim, ajudando os encarregados de educação com atividades que possam ser feitas a partir de casa.