A cafetaria do Museu de Arte Contemporânea de Elvas acolhe esta sexta-feira, dia 14, a partir das 16 horas, o 23º Encontro #PortugalFazBem – “Jorge Moita convida…”.

Os convidados deste encontro são Paula Calado, vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Elvas; Ana Lima, Fundadora da Matter.eco; Alexandre Guarneri, Fundador da Home Core e Diogo Ribeiro, Designer e fundador da Maker Academy.

O evento, que vai decorrer online, está integrado na celebração dos 20 anos sobre a criação da peça La.Ga e do projecto “To Love Is Not An Option” que a levou pelo mundo. Neste sentido, terão lugar vários encontros e re-encontros para emissão de edições passadas e novas, no processo de produção de upcycling focado na circularidade.

Estes re-encontros pretenderão celebrar as reflexões que deram origem ao ícone de design, a envolvência com artistas que através da peça libertaram a sua criatividade, as pessoas que a produziram, divulgaram e usaram, todos como parte integrante da sua premiada história .

A partilha do seu processo criativo e produtivo singular com novos artistas e novas edições, permitirá que recordemos a sua história e editemos no presente reinterpretações tão transversais e múltiplas como as do passado, que permitirão a sua perpetuação pelos próximos 20 anos.