A requalificação do Largo dos Combatentes, em Elvas, está já na sua fase final. A solução arquitetónica adotada permite que este espaço, junto às Portas de São Vicente, passe a estar mais disponível para poder ser usufruído pelos moradores da zona e visitantes da cidade. As áreas envolventes à fonte e ao Monumento aos Mortos da I Guerra Mundial são os pontos mais destacados da remodelação ali levada a cabo.

A obra ali concretizada representa um investimento de 230 mil euros, com uma comparticipação de 85% de fundos da União Europeia. No passado dia 16, este espaço foi visitado pelo presidente da Câmara Municipal, Nuno Mocinha, vice-presidente, Cláudio Carapuça, e técnicos do Município.

O Largo dos Combatentes é um local de passagem, de ligação entre a zona baixa do centro histórico e o Bairro da Boa-Fé, quer para quem se desloca a pé ou em viatura, para lá de ser um local  de lazer, para os moradores da zona, em especial durante os tempos livres da primavera e verão.