As obras criativas produzidas para o XIV Certame de Jovens Criadores de Badajoz, “JABA 2020”, organizado pelo pelouro da Juventude da Câmara Municipal de Badajoz, estão expostas na Casa da Cultura, em Elvas, desde hoje, dia 10.
A inauguração da exposição aconteceu ao final da tarde e apresenta os trabalhos de jovens estremenhos ou alentejanos, que residem na Extremadura ou no Alentejo, entre os 13 e os 35 anos, tendo como objetivo promover a criatividade artística. O vereador Tiago Afonso, em representação da Câmara Municipal de Elvas, esteve presente neste evento, assim como o concejal da Juventude de Badajoz, Juan Márquez.
As categorias a concurso, com prémios para os primeiros classificados, foram: audiovisual, banda desenhada, design gráfico, escultura, fotografia, fotojornalismo e pintura. São alguns destes trabalhos que podem ser vistos na Casa da Cultura, até 12 de junho.
A mostra cultural está integrada no programa de ação conjunto da Eurocidade Elvas-Badajoz-Campo Maior.