As obras criativas que resultaram do XIII Certame de Jovens Criadores de Badajoz, “JABA 2019”, organizado pelo pelouro da Juventude da Câmara Municipal de Badajoz, estão expostas na Casa da Cultura, em Elvas, desde esta quinta-feira, dia 6.

A inauguração da exposição aconteceu ao final da tarde, e apresenta os trabalhos do certame, de jovens estremenhos ou alentejanos, que residam na Extremadura ou no Alentejo, entre os 13 e os 35 anos, e que tinha como objetivo promover a criatividades artística. O vereador Tiago Afonso, em representação da Câmara Municipal de Elvas esteve presente neste evento.

As categorias a concurso, com prémios para os primeiros classificados, foram: banda desenhada, artes visuais; fotografia; design gráfico; pintura; escultura; e, em paralelo fotografia móvel e são alguns destes trabalhos que podem ser vistos na Casa da Cultura até 13 de março.

A mostra na área cultural está integrada no âmbito do programa de ação conjunto da Eurocidade Elvas – Badajoz – Campo Maior.