O ciclo “A Música Encanta o Património” prossegue esta sexta-feira, dia 14, com um concerto com a participação de João Mendonza & Orquestra de Câmara Ibérica.

O espetáculo tem lugar no Cine-Teatro Municipal, a partir das 21h30, sob o mote “Grandes Melodias de Sempre”, com entrada livre do público, e com caráter solidário, já que será feita uma recolha de fundos para a Liga Portuguesa Contra o Cancro.

João Mendonza é um tenor, letrista e compositor português, e cantor pioneiro do estilo lírico-pop em Portugal com a fundação do projeto Passione. É recordista do programa All Together Now da TVI, sendo o único concorrente a atingir a unanimidade com 100 votos do júri e um dos poucos a nível mundial.

O cantor será acompanhado pela Orquestra de Câmara Ibérica, composta por 12 intérpretes de primeira linha, e constituída por músicos com uma vastíssima experiência que tocaram e/ou gravaram com inúmeros artistas internacionais e nacionais.

A programação, que se realiza até setembro, agrega o património cultural e a música clássica, permitindo ao espectador conhecer o monumento e ao mesmo tempo assistir a um concerto de música de alta qualidade, com grupos de referência.

“A Música Encanta o Património” é uma iniciativa conjunta do Município de Elvas e da Academia de Música local, com acesso livre do público.