Centro de Negócios Transfronteiriço

Situado na Zona Industrial de Elvas encontra-se o Centro de Negócios Transfronteiriço, é um espaço de apoio logístico ao serviço dos agentes económicos portugueses e espanhóis. Uma infraestrutura construída para ter em conta a dinamização do tecido empresarial do concelho que permite a realização de feiras temáticas, congressos, colóquios, conferências e exposições/certames de atividades económicas. Equipado ainda com sistema de projeção e de som. Para além do auditório esta infraestrutura é composta por duas naves de 850 e 815 m2, respetivamente, e um segundo pavilhão, mais moderno e polivalente.

Nestas feiras temáticas, as empresas têm a possibilidade de divulgar e vender os seus produtos, fatores fundamentais para o desenvolvimento e alavancagem da economia local. O espaço recebe também outros eventos ao longo do ano, desde o Festival da Idade de Ouro ou a Exposição Canina Internacional, a Exposição Internacional de Felinicultura, a Exposição Ibérica de Columbofilia.

Tendo conhecimento do grande sucesso das feiras realizadas neste equipamento municipal, a Câmara Municipal de Elvas apostou na renovação e ampliação deste equipamento, com a construção de mais um grande pavilhão aumentando ainda mais a qualidade dada a empresários e visitantes, através da duplicação da área de exposição e da criação de dois pisos cobertos de estacionamento. A obra dotou a estrutura primitiva do CNT de um novo revestimento, para uniformizar a imagem exterior de todo o equipamento.