Portugal / Alentejo 2020

O Alentejo 2020 é o Programa Operacional Regional do Alentejo para o período 2014-2020.

Com uma dotação global de 1.082,9 milhões de euros, dos quais 898,2 milhões de euros FEDER e 184,7 milhões de euros FSE, o Programa é constituído por quatro Agendas e 10 Eixos Estratégicos, articulados entre si.

Agendas:
Competitividade e Internacionalização
Capital Humano
Inclusão Social e Emprego
Sustentabilidade e Eficiência no Uso dos Recurso

Eixos Estratégicos:

• Eixo 1. Competitividade e Internacionalização das PME
  • Eixo 2. Capital Humano
  • Eixo 3. Investigação, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação
  • Eixo 4. Desenvolvimento Urbano Sustentável
  • Eixo 5. Emprego e Valorização Económica dos Recursos Endógenos
  • Eixo 6. Coesão Social e Inclusão
  • Eixo 7. Eficiência Energética e Mobilidade
  • Eixo 8. Ambiente e Sustentabilidade
  • Eixo 9. Capacitação Institucional e Modernização Administrativa
  • Eixo 10. Assistência Técnica

Saiba mais em www.portugal2020.pt ou http://www.alentejo.portugal2020.pt/

Aviso de abertura de candidaturas ao Eixo Prioritário 1 do Programa Operacional (PO) destinado às Infraestruturas de Acolhimento Empresarial

O objeto deste AAC consiste em conceder apoios financeiros a projetos que visem assegurar um ecossistema favorável ao desenvolvimento da atividade empresarial na região Alentejo, designadamente a expandir infraestruturas de acolhimento empresarial, dentro das tipologias designadas no seu âmbito e desde que inseridos numa ótica de coerência, racionalidade e complementaridade no seio da rede regional e supramunicipal de Áreas de Acolhimento Empresarial.

O enquadramento em causa é feito por via da prioridade de investimento 3.3 – Concessão de apoio à criação e alargamento de capacidades avançadas de desenvolvimento de produtos e serviços do objectivo temático 1 – Reforçar a capacitação empresarial das PME para o desenvolvimento de bens e serviços, devendo as intervenções em causa contribuir para a existência de um ecossistema favorável ao desenvolvimento da atividade empresarial, através do apoio a intervenções nas infraestruturas regionais de acolhimento empresarial, pretendendo que estas disponibilizem uma oferta infraestrutural moderna e tecnologicamente avançada, a par de uma adequada oferta de serviços comuns/partilhados e de consultoria de negócio e aconselhamento empresarial.

As candidaturas devem demonstrar o seu contributo para a prossecução dos objetivos e prioridades acima enunciados.

Consulte o aviso de abertura de candidaturas aqui.

Aviso de abertura de candidaturas ao Eixo Prioritário 6 do Programa Operacional (PO) Sistema de Apoios ao Emprego e ao Empreendedorismo – +CO3SO Emprego

As candidaturas têm como objetivo a concretização de projetos de empreendedorismo social, na aceção da alínea f) do art.º 2.º do Regulamento do +CO3SO Emprego, envolvendo um projeto de índole económico-social e a criação líquida de postos de trabalho, no âmbito da modalidade prevista na alínea c) do nº 2 do artigo 1.º do +CO3SO Emprego Empreendedorismo Social, incluindo iniciativas do Programa Nacional Radar Social.

Consulte o aviso de abertura de candidaturas aqui.