As inscrições para as Atividades de Animação e de Apoio à Família (AAAF), na educação pré-escolar, e Componente de Apoio à  Família (CAF), para alunos do 1.º ciclo, já se iniciaram e prolongam-se até 30 de junho.

Neste âmbito, os interessados em usufruir destes apoios sociais, devem fazer a sua inscrição na plataforma SIGA, sendo necessário para o efeito as credenciais de acesso, que são fornecidas aos encarregados de educação que as solicitem. Quem ainda não tem deve fazer o pedido das mesmas para o email educacao@cm-elvas.pt ou pelo telefone 268 639 740, para a Divisão Sócioeducativa.

Estas atividades  inserem-se numa estratégia alargada de articulação entre o funcionamento da escola e a organização de respostas sociais no domínio do apoio à família, para os pais e encarregados de educação que se encontram a trabalhar, no período em referência.

O serviço de Prolongamento de Horário destina-se a assegurar o acompanhamento das crianças da educação Pré-escolar e alunos do 1.º Ciclo, durante o período de almoço e depois do período diário de atividades letivas, entre as 15.30 e as 17.30 horas.

À semelhança das candidaturas aos subsídios, transportes e refeições escolares, que também se prolongam até final do mês, o Município disponibiliza, aos munícipes com dificuldades no acesso a meios informáticos, apoio para as inscrições, entre as 9 e as 13 horas.

O calendário e os locais são os seguintes:

– até 5 de junho, em Elvas, nos Centros Comunitários da Boa-Fé e de Santa Luzia;

– 8 de junho, na Terrugem, na Junta de Freguesia;

– 9 de junho, em Vila Boim, na Junta de Freguesia;

– 12 de junho, em Varche, na Junta de Freguesia de São Brás e São Lourenço, e na Calçadinha, no Centro de Convívio;

– 15 de junho, em Barbacena, na Junta de Freguesia;

– 16 de junho, em Santa Eulália, na Junta de Freguesia;

– 17 de junho, em São Vicente, na Junta de Freguesia;

– 18 e 19 de junho, em Elvas, nos Centros Comunitários da Boa-Fé e de Santa Luzia;

– 22 e 26 de junho, em Elvas, nos Centros Comunitários da Boa-Fé e de Santa Luzia;

– e 29 e 30 de junho, em Elvas, nos Centros Comunitários da Boa-Fé e de Santa Luzia.