A Câmara Municipal de Elvas informa que o Instituto Nacional de Estatística (INE) se encontra a recrutar entrevistadores, para a realização do XVI Recenseamento Geral da População e VI Recenseamento Geral da Habitação (CENSOS 2021).

Para levar a cabo esta operação, o INE definiu um Plano de Contingência de modo a garantir a qualidade da execução dos Censos e acautelar os riscos para a população e estrutura de recolha que a operação comporta no atual contexto epidemiológico.

O Plano de Contingência para os Censos 2021 inclui, entre outras medidas, a observação de um estrito protocolo de segurança de saúde pública ao abrigo das regras emanadas pelas autoridades de saúde, uma estratégia que reforça a opção pela recolha de informação através da internet e o apoio à população através de uma linha telefónica, e o reforço dos mecanismos de controlo do trabalho de campo e de validação da informação recolhida num contexto de crise pandémica.

Consulte o anúncio aqui.