A Câmara Municipal de Elvas vai organizar este sábado, dia 3, uma Gala do Património para comemorar o 9º aniversário da classificação da “Cidade-Quartel Fronteiriça de Elvas e suas Fortificações” como Património Mundial.

A Gala vai ter lugar no pátio do Museu de Arqueologia e Etnografia de Elvas e vai contar com a presença da cantora Cuca Roseta, Rui Drummond, e a participação especial de Ruy de Carvalho.

Em palco vai estar também a Orquestra Ibérica, sob a direção de Luís Zagalo.

A iniciativa, que não contará com público presente, vai ser gravada e será divulgada online a 9 de julho, no canal youtube do Município de Elvas.

A evento está inserido no programa do Cultura em Rede, da Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo, com financiamento do Programa Operacional do Alentejo 2020, e conta com o apoio da Academia de Música de Elvas e Pautas e Melodias.