A Câmara  Municipal de Elvas aprovou esta quarta-feira, em reunião do executivo, a realização da edição 2022 do Festival de Idade de Ouro, a 10 de setembro.

Os eleitos aprovaram ainda a realização das habituais Viagens para a Terceira Idade, entre 1 e 9 de setembro, e a 3ª edição da Feira de Atividades Seniores de Elvas – «Ativamente», nos dias 9 e 10 de setembro.

Os eleitos aprovaram a realização das próximas reuniões da Câmara Municipal de Elvas nas freguesias rurais, iniciando-se na União de Freguesias de Barbacena e Vila Fernando.

Aprovado o encerramento do procedimento por ajuste direto para execução da empreitada de “Reabilitação de Casas no Centro Histórico de Elvas – 1ª Fase”, e a abertura de procedimento por ajuste direto para execução da empreitada n.º 04/2022 de “Reabilitação de Casas no Centro Histórico de Elvas – 1ª Fase”.

à proposta de constituição de Equipa Multidisciplinares, assim como os trabalhadores a elas afectos foram aprovadas pelo executivo.

A Correção da Tabela 21 – Síntese de Diagnóstico e Soluções Habitacionais, no documento da Estratégia Local de Habitação 2021-2026, e respetivo Quadro Síntese das Carências Habitacionais e Soluções Propostas, no documento da Carta Municipal de Habitação 2021-2030 foram aprovadas, tendo sido ainda deliberado submeter esta alteração à aprovação da Assembleia Municipal.

Os eleitos aprovaram a anulação da deliberação de Câmara relativamente à atribuição de lembranças pecuniárias aos 6 árbitros e 2 jurados e nova deliberação, bem como deliberação dos prémios monetários para os vencedores do 26º Torneio da Malha do Concelho de Elvas “João Brioso”.

Aprovada a ratificação da proposta para dois estágios de Formação em Contexto de trabalho – Escola Secundária D. Sancho II, na área de Técnico de Operações Turísticas.

O executivo aprovou a solicitação de dormidas de ginastas em regime de acantonamento, no Pavilhão Desportivo Municipal de Elvas, de 4 para 5 de junho.

O horário de jornada continua para os trabalhadores afectos ao Setor Operário da Abegoaria e serviços adjacentes ou interligados e o horário rígido dos Serviços de Higiene e Limpeza, de 01 de junho a 02 de setembro do corrente ano, foram aprovados.

Aprovadas as cedências seguintes:

– da Nave 3 das instalações do Centro de Negócios Transfronteiriço pela ARKUS – Associação Juvenil para realização do Baile de Finalistas dos alunos da Escola Secundária D. Sancho II de Elvas,

– do auditório das instalações do Centro de Negócios Transfronteiriço aos órgãos da Comarca de Portalegre para realização de julgamento,

– do Cine-Teatro Municipal para evento formativo, nos dias 28 e 29/05/2022,

– do Cine-Teatro Municipal ao grupo “Os Dançarilhos”, para a reealização de um espetáculo no dia 12/06/2022.

Atribuído apoio à Associação dos Amigos de Vila Fernando.