As Festas em Honra do Senhor Jesus da Piedade, que este ano incluem apenas as celebrações religiosas, tiveram início na tarde deste domingo, dia 20, e decorrem até ao próximo domingo, 27 de setembro.
O início dos festejos contou com a habitual eucaristia, no adro do Santuário do Senhor Jesus da Piedade, e que foi celebrada pelo Arcebispo de Évora, D. Francisco José Senra Coelho. O vice-presidente da Câmara Municipal de Elvas, Cláudio Carapuça, representou a autarquia neste evento solene, que contou com dezenas de fiéis a assistir.
O programa religioso conta ao longo da semana com várias iniciativas, a maioria realizada no adro da igreja, sendo que apenas a adoração da Santa Cruz, nos dias 21, 22 e 23 de setembro, pelas 15h00, vai realizar-se no interior do Santuário.
Nos dias 21, 22 e 23, o programa será idêntico, com a adoração da Santa Cruz às 15h00, recitação do Terço às 10h15 e às 20h15; e celebração de eucaristia às 11h00 e às 21h00.
Já nos dias 24, 25 e 26 de setembro, o programa volta a ser idêntico, com recitação do Terço às 20h15 e celebração de eucaristia às 21h00.
O último dia dos festejos, que será domingo, dia 27, o programa contempla às 17h00 a Oração de Vésperas e Canto Solene do Te Deum pelas graças espirituais recebidas ao longo das festividades em Honra do Senhor Jesus da Piedade. Este dia encerra com a uma eucaristia, às 18h00, presidida pelo reitor, padre Ricardo Lameiras.