Casa cheia no espetáculo “100 anos de Amália Rodrigues” que decorreu no sábado, dia 18, no Cine-Teatro Municipal de Elvas. Uma noite memorável de homenagem à fadista que se fosse viva cumpria em julho deste ano o 100º aniversário.

Na homenagem, àquela que é reconhecida em todo o mundo como a rainha do fado, participaram onze fadistas que interpretaram vinte e três fados cantados por Amália. António Vieira, Helena Brita, Jorge Goes e José Luís Russo foram alguns dos artistas a atuar, numa noite em que também cantaram Maria do Rosário, Nelson Cardoso e Olinda Moriano. A fadista nascida em Lisboa foi também homenageada por Raquel Guerra, Rosa Maria, Toi Faria e Zarinha.

Acompanharam os talentosos artistas, os músicos Felipe Núncio, na guitarra de fado, Francisco Carvalho, na viola baixo, e Marco Conceição, na viola de fado, num concerto cuja apresentação ficou a cargo de Bianca e Bruno Venâncio. Também a Academia de Dança de Elvas participou nesta comemoração. Vitória Branco, vereadora da Câmara Municipal de Elvas, assistiu ao concerto de homenagem à fadista.

Organizado pela Câmara Municipal de Elvas, o espetáculo integrou as comemorações dos 361 anos da Batalha das Linhas de Elvas.