A realização da Expo Noivos, em Elvas no Centro de Negócios Transfronteiriço (CNT), entre 8 e 10 de maio, foi aprovada pela Câmara Municipal de Elvas, na sua reunião pública realizada a 26 de fevereiro.

Nesta sessão, foram tomadas quatro deliberações que enviam os documentos aprovados à Assembleia Municipal de 28 de fevereiro: proposta de reprogramação financeira do Plano Estratégicos de Desenvolvimento Urbano, Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios de 2020-2029, Regulamento da Biblioteca Municipal de Elvas dra. Elsa Grilo e declaração de compromissos e recebimentos em atraso em 31 de dezembro de 2019.

A Semana da Leitura vai ser promovida pela Câmara na Biblioteca Municipal de Elvas dra. Elsa Grilo, entre os dias 9 e 13 de março, e a exposição “The Other Side – O Outro Lado”, de Sérgio Conceição, vai ter lugar no Forte da Graça, em Elvas, entre 28 de março e 28 de junho.

Foram cedidos os espaços municipais seguintes:

– Forte da Graça, para a gravação da série televisiva britânica “The Wine Show”, no dias 10 e 11 de março;

– Forte da Graça, para o evento de geocaching “GeoTour do Guadiana”, bacia hidrográfica do Grande Lago, com início a 21 de março;

– Forte de Santa Luzia aos escuteiros de Carcavelos, nos dias 14 e 15 de março;

– Estádio Municipal de Atletismo à Associação de Atletismo do Distrito de Portalegre, a 8 de março;

– e do auditório do Centro de Negócios Transfronteiriço à Congregação de Elvas das Testemunhas de Jeová, no dia 7 de abril.

Aprovada a colaboração dos Serviços Educativos do Museu de Arte Contemporânea de Elvas com o projeto “O Outro Que Era Eu”, da associação “Um Coletivo”, entre fevereiro e junho.

Atribuídos apoios à Associação do Grupo de Cantares de São Vicente e Ventosa, Associação Empresarial de Elvas, ISEKAIS – Associação de Desportos Gímnicos e Associação de Ação Social e Humanitária de Elvas.