A Expo Alentejo teve início esta quinta-feira, dia 30, pela manhã com a conferência “Ensino Superior como motor do desenvolvimento regional”, na qual estiveram presentes, entre outros, o presidente da Câmara Municipal de Elvas, Nuno Mocinha, e o presidente do Instituto Politécnico de Portalegre, Albano Silva.

Nesta edição, que se realiza no Centro de Negócios Transfronteiriço, participam mais de seis dezenas de expositores numa organização da Câmara Municipal de Elvas, e que tem a sua sessão de abertura às 18 horas, desta quinta-feira, estando todos convidados a participar.

O certame, que pretende dar a conhecer o que de melhor tem o Alentejo, junta participantes de diversos setores de atividade, podendo os visitantes ficar a conhecer desde a cultura às tradições, da gastronomia ao artesanato, do folclore aos trajes típicos, dos produtos endógenos às ofertas turísticas, das indústrias tradicionais às inovadoras, da agricultura tradicional aos projetos agrícolas pioneiros.

O programa do evento contempla ainda conferências sobre “A agricultura como motor do desenvolvimento económico do Alentejo”; “O Turismo sustentável na valorização e dinamização dos destinos turísticos e Caminhos de Santiago, Alentejo e Ribatejo – O Caminho da Raia” e “Pedras Naturais do Alentejo”.

Para além disso, vão decorrer workshop’s sobre “Os benefícios do Mindfulness na produtividade das empresas”, “Aconselhamento personalizado para empresas”,  e “Yoga em ambiente empresarial” pelo Centro Terapêutico PADMA.

No stand dos municípios vão realizar-se também sessões temáticas sobre “O setor corticeiro”, “Surf ”, “Aeronáutica”, “Potencialidades Turísticas de Ponte de Sôr”.

O programa destes dias contempla ainda degustações, showcooking, animação musical, gastronomia, exposição e sessões de autógrafos.

O Centro de Negócios Transfronteiriço vai estar de portas abertas das 10.30 às 24 horas na quinta feira, das 10 às 24 horas na sexta e sábado e das 10 às 22 horas no domingo.

Consulte o programa completo aqui.