A Comissão Municipal de Proteção Civil de Elvas ativou no dia 3 de abril de 2020 o Plano Municipal de Emergência e Proteção Civil do concelho.

O referido plano estará em vigor pelo período considerado justificável, no âmbito da pandemia COVID-19.

Situação epidemiológica no concelho de Elvas:

» Dia 20 de setembro: Não se registaram novos casos positivos;
» Dia 19 de setembro: Registou-se 1 caso positivo;
» De 10 a 18 de setembro: Não se registaram novos casos positivos;
» Dia 9 de setembro: Não se registaram novos casos positivos, mantendo-se 2 casos positivos;
» Dia 8 de setembro: Registaram-se 2 casos positivos;
» De 5 a 7 de setembro: Não se registaram novos casos positivos;
» Dia 4 de setembro: Não se registou novos casos positivos, no entanto, regista-se uma pessoa em isolamento profilático devido a resultado positivo noutra localidade;
» De 1 a 3 de setembro: Não se registaram novos casos positivos e não há nenhum caso ativo.
» De 31 de julho a 31 de agosto: Não se registaram novos casos positivos.
» No dia 30 de julho: Registaram-se mais sete novos casos positivos de COVID-19, elevando para 8 os casos positivos ativos registados no concelho de Elvas.
» No dia 29 de julho: Registou-se mais um caso positivo de COVID-19, elevando para dezoito os casos positivos registados no concelho de Elvas.

Desde o início da pandemia até ao dia 29 de julho foram detetados um total de 18 casos positivos no concelho. 1 está ativo.

» De 27 de junho a 28 de julho: Não se registaram novos casos positivos.
» Dia 26 de junho: Após o apuramento dos resultados de todos os testes realizados até ao final do dia 25 de junho, constatou-se que não se registaram novos casos positivos no concelho de Elvas.
» Dia 25 de junho: Nas últimas 24 horas foram realizados 55 testes ao COVID-19, dos quais se conhece 20 resultados: 17 são negativos e 3 são positivos. Não se registaram novos casos positivos no concelho de Elvas.

Desde o início da pandemia até ao dia 25 de junho foram detetados um total de 17 casos positivos no concelho. 10 estão recuperados e 7 estão ativos.

» No dia 24 de junho: Registaram-se mais três casos positivos de COVID-19, elevando para catorze o número de casos positivos registados no concelho de Elvas. Como medida de prevenção, foi encerrado o Jardim de Infância do Revoltilho, por indicação da Autoridade de Saúde Local.
» De 15 a 23 de junho: Não se registaram novos casos positivos no concelho de Elvas.
» No dia 14 de junho: Registou-se mais um caso positivo de COVID-19, elevando para onze casos positivos registados no concelho de Elvas.
» De 1 a 13 de junho: Não se registaram novos casos positivos no concelho de Elvas.
» No dia 31 de maio: Registou-se mais um caso positivo de COVID-19, elevando para dez casos positivos registados no concelho de Elvas.
» De 18 de abril a 30 de maio: Não se registaram novos casos positivos de COVID-19, no concelho de Elvas.
» No dia 17 de abril: Registaram-se mais quatro casos positivos de COVID-19, elevando para nove casos positivos registados no concelho de Elvas.
» De 9 a 16 de abril: Não se registou nenhum novo caso positivo de COVID-19, no concelho de Elvas.
» No dia 8 de abril: Registou-se mais um caso positivo de COVID-19, elevando para cinco os casos registados no Município de Elvas, os quais estão a ser acompanhados pelas entidades de saúde competentes.
» De 4 a 7 de abril: Não se registaram novos casos no concelho de Elvas.
» No dia 3 de abril: Registou-se mais um caso positivo de COVID-19, elevando para quatro casos registados no concelho de Elvas.
» No dia 2 de abril: Registou-se mais um caso positivo de COVID-19, elevando para três casos registados no concelho de Elvas.
» De 29 de março a 1 de abril: Não se registaram novos casos no concelho de Elvas.
» No dia 28 de março de 2020: Registaram-se os dois primeiros casos positivos de COVID-19 no concelho de Elvas.