A carregar Eventos

« Todos os Eventos

  • Este evento já decorreu.

Festival Sete Sóis Sete Luas

15 Julho @ 13:00 - 23 Julho @ 23:30

A música e os sabores da gastronomia de Cabo Verde e Sul de França vão poder ser apreciados em Elvas durante o Festival Sete Sóis Sete Luas, que decorre nos fins de semana, de 15 e 16 de julho e 22 e 23 de julho.

Soayla Ribeiro, nos dias 15 e 16 de julho e Gregory Doucey, nos dias 22 e 23 de julho, são os dois chefs responsáveis pelos laboratórios de cozinha que vão decorrer na cafetaria do Museu de Arte Contemporânea de Elvas (MACE), dedicados aos sabores do mediterrâneo.

Quem quiser aprender a confecionar pratos da tradição gastronómica de cada chef deve inscrever-se na receção do MACE, durante o período de funcionamento habitual do museu ou através do email: museus.patrimonio@cm-elvas.pt . Cada laboratório de gastronomia está limitado a 15 participantes.

Na Praça da República, em pleno coração do centro histórico de Elvas, nos dias 16 e 23 de julho, às 22 horas, o público terá oportunidade de degustar gratuitamente tapas de ambas as regiões, sendo o primeiro dia dedicado a Cabo Verde e o segundo a França.

No sábado, dia 16, atua a 7SÓIS LUSO MED ESCH ORKESTRA, com sons de Cabo Verde, Itália, Luxemburgo, Portugal e Sérvia, enquanto que no dia 23 o concerto está a cargo dos KORRONTZI, do País Basco.

A 7Sóis Luso Med Esch Orkestra é o novo projeto musical original de 2022, que contempla a inclusão de dois novos países na Rede  Internacional de Sete Sóis Sete Luas: o Luxemburgo e a Sérvia. Sob a direção musical do afamado músico italiano Stefano Saletti, a orquestra conta com a participação dos portugueses José Peixoto (guitarra) – antigo elemento do grupo Madredeus – e Ruca Rebordão (percussões), a cabo-verdiana Rosa Borges (voz), o luxemburguês Boris Schmidt (contrabaixo) e o sérvio Lazar Novkov (acordeão). Estes músicos, que não partilham a língua materna, conseguem desenvolver um trabalho conjunto graças à universalidade da linguagem musical, e irão desenvolver um repertório de originais inspirados pela diversidade de tradições musicais de cada elemento da orquestra. Do embate artístico entre estes artistas, embaixadores da cultura dos seus países, emerge uma viagem musical made by Sete Sóis, que conduzirá os espetadores pelo encanto místico do mundo luso mediterrânico. Produção original do Festival Sete Sóis Sete Luas.

Korrontzi, fundado em 2004, é um dos grupos revelação da música do País Basco, que descobriu a antiga tradição do “trikitixa” (“concertina”). O grupo quer homenagear a cultura popular basca, dando-lhe uma lufada de ar fresco, com influências de todo o mundo, proporcionando um  concerto cheio de energia e de alegria, onde a música e a dança se fundem num estado incandescente. Tudo isto, ao som dos temas compostos por Agus Barandiaran, cuja energia parece inesgotável.

Detalhes

Início:
15 Julho @ 13:00
Fim:
23 Julho @ 23:30
Categoria de Evento:

Local

Praça da República
Praça da República
Elvas, 7350 Portugal
+ Mapa do Google