• Este evento já decorreu.

Apresentação do livro de Hugo Porto na Biblioteca Municipal

11 Julho @ 17:00 - 18:30

A Câmara Municipal de Elvas e a Direção Regional de Cultura do Alentejo promovem a apresentação do livro de Hugo Porto, “Os Agentes do Serviço Musical das Catedrais de Elvas e Portalegre”.

A iniciativa está marcada para o próximo dia 11, segunda-feira, às 17h00, na Biblioteca Municipal de Elvas Dra. Elsa Grilo.

A obra resulta da tese de doutoramento do autor, que refere que “Portalegre e Elvas são, certamente, duas das dioceses menos conhecidas e estudadas, dentro do conjunto dos bispados erigidos por D. João III. O recente processo de inventariação do acervo documental de diocese da Portalegre, e de uma parte do antigo arquivo da Sé de Elvas, constituiu uma oportunidade para o estudo e caracterização dos serviços musicais de ambas as catedrais. Com o presente trabalho pretende-se dar a conhecer as estruturas musicais fundamentais, assim como os recursos utilizados em todos os momentos do ritual, sem perder de vista a sua evolução ao longo do tempo”.

Data:
11 Julho