A EUROBEC (Eurocidade Badajoz, Elvas, Campo Maior) está presente no meio digital através de uma página na Internet, eurobec.eu, e de uma app, que pode ser descarregada para o seu smartphone.

Ambas as ferramentas pretendem aproximar a EUROBEC dos eurocidadãos, dando a conhecer a sua essência e os seus objetivos, e, simultaneamente, divulgar eventos, informação turística, como locais a descobrir, onde dormir e onde comer, e promover a cooperação transfronteiriça, de forma a unir “3 cidades, 2 países, 1 destino”.

Na app, disponível nas stores para dispositivos Android e iOS, pode encontrar informação sobre a Eurocidade, assim como conhecer os benefícios de ser portador do cartão EUROBEC, descobrir pontos de interesse nas três localidades e consultar os eventos a decorrer nesta região transfronteiriça.

O cartão EUROBEC estará brevemente disponível, ao qual pode aderir através do site ou da app. De entre vários benefícios, este permitirá o acesso aos serviços municipais a estabelecer, nas mesmas condições que os residentes no município que oferece o serviço.

A EUROBEC é um projeto de cooperação intermunicipal e transfronteiriça, cujo objetivo é o de consolidar espaços e dinâmicas que permitam uma sustentabilidade conjunta dos municípios que a integram: Badajoz, Elvas e Campo Maior. Para impulsionar este projeto, o Ayuntamiento de Badajoz e as Câmaras Municipais de Elvas e Campo Maior contam com o apoio do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), através do Programa Interreg V-A Espanha-Portugal (POCTEP) 2014-2020.