A Câmara Municipal de Elvas, na sequência da atualização dos serviços de TV no Centro Histórico, pela NOS, informa que não tem qualquer responsabilidade neste serviço.

O Município foi informado, pela empresa, desta evolução técnica, da qual deu conhecimento à população, sendo que «esta situação não será exclusiva do centro histórico de Elvas, mas sim de uma nova evolução técnica das redes NOS em todo o país, incluindo as ilhas», e que tem em vista a melhoria da qualidade do serviço prestado.

O serviço continua a ser gratuito, devendo apenas, para os televisores mais antigos que não transmitam os canais, ser adquirida uma box para TDT, que tem um custo de cerca de 27 euros.

A Câmara Municipal de Elvas pede a compreensão dos utilizadores deste serviço, e informa que está atenta a eventuais necessidades de pessoas carenciadas, que tenham dificuldades em comprar este equipamento, e disponível para as ajudar, dentro das suas competências legais.