O presidente da Câmara Municipal de Elvas recebeu hoje, dia 10, das mãos de Filipe Roquette, Portugal Managing Diretor da Bloom Consulting, o galardão da Marca Estrela da região Alentejo na edição 2021.

Elvas consegue, segundo Filipe Roquette, a “nota mais alta de sempre”, sendo que aqui a marca refere-se à “perceção e conhecimento do território”.

O prémio, traduz-se na “distinção de Elvas enquanto marca Estrela da região Alentejo, que representa a marca que mais se destaca na região”. Acrescentando que diz respeito “subida que achamos que é mais significativa. Neste caso falamos de uma subida de duas posições na região, do 9º para o 7º lugar, e também de uma subida significativa no ranking nacional, no qual Elvas subiu 11 posições, o que aconteceu num ano atípico, em que houve muitas descidas. Uma das variáveis que medimos é as pesquisas online, em motores de busca, e pela primeira vez, desde 2014, as pesquisas desceram no país e daí ter sido um ano atípico”, complementou.

A distinção Marca Estrela do Alentejo é a designação dada a municípios que se conseguem destacar nas 3 dimensões (Dados Estatísticos, Procura Online e Desempenho Online) e nas 7 regiões de Portugal, e que na edição de 2021 do Bloom Consulting Portugal City Brand Ranking© é conquistada por Elvas.

O município subiu para o 7º lugar na região com a subida de duas posições, apresentando uma das significativas melhorias de desempenho online do país.