Um Estudo de Diagnóstico sobre as boas práticas e as necessidades municipais na área da Igualdade e da Não Discriminação, está a ser realizado, sob a coordenação da Associação igualdade.pt, no âmbito do projeto “Planos Municipais para a Igualdade no Alto Alentejo”.

Nesta quarta-feira, dia 13, na sala polivalente da Biblioteca, decorreu uma entrevista de grupo para debater a Igualdade e a Não Discriminação, nomeadamente procurando identificar necessidades do território e pistas para garantir condições para uma participação igualitária de mulheres e homens nas esferas pública e privada, para a prevenção e o combate à violência contra as mulheres, de género e doméstica e para o combate à discriminação em razão da orientação sexual, identidade e expressão de género, e características sexuais.

Este trabalho de diagnóstico que se está a levar a cabo é a base para a definição de um Plano Municipal para a Igualdade e a Não Discriminação do concelho de Elvas que se pretende realista e consentâneo com as necessidades identificadas nesta fase de auscultação das pessoas.

O projeto é promovido pela Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo em parceria com as 15 autarquias que a constituem, com o apoio técnico da CIG – Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género, através de financiamento do POISE/Portugal 2020 e do Fundo Social Europeu.