A Câmara Municipal de Elvas assinalou esta quarta-feira os 508 anos da elevação de Elvas a cidade, no Auditório São Mateus.

O programa contemplou duas apresentações: “O Alentejo na Primeira Viagem de Circum-Navegação ao Mundo – Sebastião Ortiz, um cidadão de Elvas na Armada de Fernão de Magalhães (1519-1522)”, pelo professor doutor José Manuel Martins, e a “apresentação Pública do Projeto de Recuperação, Conservação e Valorização do Aqueduto da Amoreira”, pela conservadora Carina Marques.

A iniciativa contou com o apoio de Magalhães – 500 years. Magellan’s Circumnavigation.

Recorde-se que em 1513 D. Manuel I de Portugal atribuiu novo foral a Elvas o que marcou a elevação de Elvas à categoria de cidade.