Uma equipa de trabalho esteve reunida durante dois dias, para delinear estratégias para o desenvolvimento do Turismo em Elvas, na Biblioteca Municipal Dra. Elsa Grilo. A Câmara Municipal de Elvas pretende desenvolver um “Plano Estratégico para o Turismo de Elvas” que posicione a cidade como destino turístico atrativo a nível nacional e internacional. Estas sessões de trabalho têm vindo a realizar-se uma vez por mês, por zoom ou presencialmente e são orientadas por Antonio Santos Del Valle, presidente da prestigiada empresa Wanderlust e membro da direção do World Shopping Tourism.

A equipa operacional é constituída pelos técnicos de Turismo, de História e de Comunicação da Câmara Municipal de Elvas e conta com o apoio consultivo de empresários, agentes de turismo, militares e associações do concelho.

Esta terceira sessão conjunta de trabalhos contou com a presença e participação de Fátima Pinto, diretora do Agrupamento de Escolas nº3 de Elvas; Heloísa Luz, representante da Fábrica de Empreendedorismo; Miguel Antunes e Tenente-Coronel José Ribeiro, guias Intérpretes; Gaspar Magarreiro, empresário; Major Carlos Carretas, Museu Militar de Elvas; João Paulo Garrinhas, AIAR e Luís Cachola, Connective Architects.

Como o trabalho que está a ser desenvolvido pretende contar com o contributo de todos os elvenses, qualquer sugestão poderá ser enviada para o email: turismo@cm-elvas.pt