A Praça da República, em Elvas, acolhe o espetáculo de rua ‘Embarca’ este sábado, 11 de junho, pelas 18h30.

Um espetáculo de rua que conta com três figuras com presenças intermitentes, três leituras ora dissonantes ora convergentes, que se apresentam num espetáculo itinerante que se constrói sequencialmente a partir do fundear, navegando pelo conhecimento, pela empatia, pelo imaginário e pela união territorial, histórica e cultural.

Este evento é concebido numa perspetiva de promover o acesso descentralizado à cultura, a dinamização das comunidades em que é apresentado e a valorização do património humano, natural e cultural, com circulação programada pelos quinze concelhos do Alto Alentejo.

A organização é da Cabeçudos, projeto que surgiu em 2010 com o objetivo de enriquecer o panorama cultural dedicado ao público infantojuvenil, com a colaboração da Câmara Municipal de Elvas.