A cidade de Elvas vai ser palco de um colóquio de apresentação do projeto Caminhos Jacobeus do Oeste Peninsular, no próximo dia 6, a partir das 10 horas, na Biblioteca Municipal de Elvas Dra. Elsa Grilo, com experimentação do Caminho.

Este projeto tem como objetivo identificar e promover os itinerários jacobeus transfronteiriços.

Assim, a Turismo do Alentejo e Ribatejo efetuou a ligação transfronteiriça de cerca de 70 km de extensão do Caminho de Santiago Português Nascente e o Caminho Português da Raia, entre Elvas, Vila Viçosa, Borba e Estremoz com Badajoz.

Este contemplou a sinalização, dinamização e valorização do património histórico, paisagístico e cultural deste território, no sentido de promover esta variante e melhorar a experiência do viajante.

O programa contempla a abordagem das temáticas Estruturação | Conhecimento | Experienciação | Dinamização dos Caminhos de Santiago no Alentejo e Ribatejo, e é dirigido para a comunidade, entidades públicas e privadas, locais e regionais.

As Inscrições são gratuitas mas obrigatórias via o preenchimento dos formulários:

Colóquio: https://forms.gle/BemSmYvFNbVrY2d69