Duas mil crianças do concelho viveram hoje o Dia Mundial da Criança com muito entusiasmo e animação.

Como acontece todos os anos, a Câmara Municipal de Elvas entregou a todas as crianças da creche, do pré-escolar e do 1º ciclo do Ensino Básico, público e privado, uma lembrança para comemorar esta data e que este ano foi um jogo didático da Science4You.

O objetivo é estimular o desenvolvimento cognitivo das crianças bem como a sua aprendizagem criativa.

Para além disso, nas freguesias rurais e na cidade de Elvas, a Gota d’Arte proporcionou momentos de animação às crianças do concelho com o seu espetáculo de “Os Goticas“, que muito entusiasticamente cantaram e dançaram, acompanhando estas personagens de animação.