A cidade de Elvas celebrou esta quarta-feira, dia 21, o Dia da Cooperação Europeia, no palco principal da Expo São Mateus.

Depois da exibição do vídeo promocional do EC Day, foi dada uma pequena explicação sobre esta comemoração, sendo destacado o projeto europeu da EuroBEC, Eurocidade Badajoz-Elvas-Campo Maior.

Este ano sob o mote “Youth for cooperation (jovens pela cooperação)”, a iniciativa realizou-se em lugares emblemáticos que receberam o apoio dos fundos europeus. Exemplo disso a EuroBEC, um projeto que conta com financiamento do programa Interreg Espanha – Portugal.

Numa altura em que se encerra este programa e já foi aprovado o próximo, respeitante a 2021-2027, a aposta vais para áreas como “Uma Europa mais inteligente”, “Uma Europa mais verde com zero emissões de carbono”, “Uma Europa mais conectada”, “Uma Europa mais social”, “Uma Europa mais próxima dos cidadãos” com vários milhões de investimento.

Posteriormente foi exibido o hino da EuroBEC, financiado pelo programa, e o vídeo promocional desta.