Coleção do Museu de Arqueologia e Etnografia António Tomás Pires

A exposição permanente cruza a coleção de arqueologia do Museu de Arqueologia e Etnografia António Tomás Pires e a coleção de etnografia proveniente do Grémio da Lavoura de Elvas. 

Os objetos arqueológicos que pode encontrar neste espaço museológico estabelecem um diálogo com os objetos de cariz etnográfico, representativos de uma agricultura tradicional e de uma forma de estar na qual a posse e o trabalho da terra estruturavam as relações sociais. Este diálogo permite o conhecimento da matriz social, económica e cultural do território que constitui o atual concelho de Elvas.

Nesta página mostramos algumas das peças que pode encontrar nesta coleção.

Galeria de fotos

Galeria de vídeos

Âmbito: ISO 9001:2015 - Receção dos pedidos dos munícipes, no âmbito das competências do Município de Elvas; Consequente tramitação para os serviços municipais, quando aplicável e resposta final ao pedido dos munícipes.

 

Copyright © 2020 Município de Elvas