A Câmara Municipal de Elvas aprovou esta quarta-feira, dia 10, em reunião do executivo, enviar para análise do Gabinete Jurídico e da Divisão Financeira e de Desenvolvimento, a proposta para extinção do “Concurso Internacional de Prestação de Serviços de Recolha e Transporte de Resíduos Urbanos no Município de Elvas”.

A proposta foi aprovada por maioria, com uma abstenção, e o tema deverá ser levado à próxima reunião do executivo.

A Câmara Municipal de Elvas aprovou, por unanimidade, a realização da Bookkey – Feira Literária de Elvas, que se vai realizar de 3 a 5 de dezembro; a realização da exposição, na Biblioteca Municipal de Elvas Dra. Elsa Grilo, “Conto Tradicional Português Memória Identidade e Partilha”, de 24 de novembro a 7 de dezembro; e a implementação de 3 rotas no âmbito do Turismo Literário de Elvas – Chave do Reino.

Nesta sessão, os eleitos aproaram por unanimidade, a celebração do contrato de comodato com o Clube de Ténis de Elvas.

O relatório final da auditoria à operação respeitante à Escola E.B 2,3 de Santa Luzia, foi aprovado pelos eleitos, e vai ser remetido à próxima Assembleia Municipal.

Aprovadas as cedências seguintes:

– do Cineteatro Municipal à “ARKUS”, Associação Juvenil;
– do Cineteatro Municipal de Elvas à creche “Os Pupilos” – Associação Pedagógica Aqueduto;
– do Auditório São Mateus, ao notário de Elvas;

Aprovados apoios a “O ELVAS” C.A.D., Rugby Clube de Elvas e Juventude Desportiva da Terrugem.