A Assembleia Municipal de Elvas aprovou, por unanimidade, os pontos seguintes a Escola E.B. 2,3 de Santa Luzia, a extinção Portalegre Digital, a proposta de Geminação com a cidade de Viseu, a adesão à Rede de Arquivos de Instituições Religiosas (RAIR), a alteração da organização, estrutura e funcionamento dos serviços do Município e o trânsito.

Nesta sessão estiveram presentes 24 membros da Assembleia Municipal, onde foram aprovados, por maioria, a Ata de 28/02/2022, o recomendar à Câmara Municipal a integração da Assembleia Municipal de Elvas na Associação Nacional das Assembleias Municipais, a prestação de contas e inventário do ano económico de 2021 e a revisão Orçamental.

Os membros da Assembleia fizeram um minuto de silêncio em homenagem ao ex-autarca Joaquim Lourenço Ventura Trindade, que faleceu a 14 de abril.

Também prestaram homenagem ao funcionário Mariano Aranhol que durante vários anos secretariou as Assembleias Municipais, nesta que foi a última por ter passado à aposentação. Foi lhe entregue um voto de louvor pela presidente da Assembleia.