O presidente da Câmara Municipal de Elvas, comendador José Rondão Almeida, recebeu esta quinta-feira 24, o Delegado do Governo da Catalunha em Portugal, Rui Reis. Neste encontro esteve também presente a vereadora Paula Calado.

Nesta deslocação, para além de tratar de questões relacionadas com a vinda da APLEC a Elvas, em agosto próximo, foram estabelecidas as bases necessárias para uma cooperação ao nível da economia, entre a região da Catalunha e a da região do Alentejo, tendo Elvas como epicentro.

Esta cooperação terá como tiro de partida um Seminário a realizar, no mês de outubro, em Elvas.

O responsável ofereceu ao Município uma antologia de poesia da sua região, e posteriormente assinou o livro de honra, enquanto o autarca fez a oferta de um livro sobre a nossa cidade.