A animação do programa de desconfinamento cultural, “Cultura sai à rua”, prossegue este sábado, dia 4 de julho, com a arruada do Grupo de Cantares de São Vicente e Ventosa e Um Coletivo, com a iniciativa Solstício, partindo do Mercado Municipal e com passagem pelas principais ruas comerciais do centro histórico, a partir das 10h00. Às 21h30 decorre uma Noite de Fados, com Raquel Guerra, Luís Lourenço e Júlia Brinquete, no ciclorama do Jardim Municipal.

No sábado, dia 11 de julho, a partir das 10h00, a Arkus percorre as ruas do centro histórico, partindo do Mercado Municipal. A animação prossegue, pelas 21h30, no ciclorama do Jardim Municipal com os Rumo ao Sul, acompanhados da guitarra portuguesa e do grupo de dança Aire Andaluz.

A Gota d’Arte e o Isekais fazem um arruada, a 18 de julho, com partida do Mercado Municipal até à zona comercial do centro histórico, a partir das 10h00. Pelas 21h30, os Soversion dão um concerto no ciclorama do Jardim Municipal.

A 25 de julho, realiza-se uma arruada, pelas 10h00, com o Isekais e as Roncas de Elvas, que percorrem o centro histórico partindo do Mercado Municipal. No ciclorama do Jardim Municipal, a partir das 21h30, acontece uma Noite de Fados com Carla Isabel, Nélson Cardoso e Marlene Mocisso.

A iniciativa tem como objetivo dinamizar este setor e devolver aos elvenses uma oferta cultural rica e diversificada.

As atividades têm entrada gratuita, sendo obrigatório o uso de máscara. Os bilhetes para assistir aos espetáculos podem ser recolhidos no Posto de Turismo, da Praça da República, até às 18h00 do dia do espetáculo.

A programação semanal pode ser consultada em www.cm-elvas.pt