A Igreja de Nossa Senhora da Assunção, antiga Sé de Elvas, acolhe este sábado, dia 12, a atuação do Coro Beato Aleixo Delgado com o organista Tiago Carlos, a partir das 21h30.

A iniciativa está inserida na programação de desconfinamento cultural “Cultura Sai à Rua”, tendo como objetivo dinamizar este setor e devolver aos elvenses uma oferta cultural rica e diversificada.

O Coro, fundado em novembro de 2014, tem como padroeiro o Beato Aleixo Delgado, natural de Elvas e mártir do Brasil. Este Beato foi martirizado apenas com 15 anos. Durante a sua viagem com os seus 39 companheiros exercia a função de cantor.

Deste modo, seguindo exemplo do Beato Aleixo, várias pessoas pertencentes aos coros paroquiais das paróquias de Elvas juntaram-se para melhorarem a sua maneira de cantar e aprender novo repertório litúrgico. Trata-se de um coro inter-paroquial que quer acima de tudo louvar o Senhor com “arte e com alma”.

Os concertos têm entrada gratuita, sendo obrigatório o uso de máscara. Os bilhetes podem ser recolhidos no local, meia hora antes do seu início.