O Inventário e Documentos de Prestação de Contas do Ano Económico de 2020 foram aprovados, com cinco votos a favor e duas abstenções, pela Câmara Municipal de Elvas, na reunião extraordinária realizada no dia 28 de maio. Estes documentos são enviados à próxima sessão da Assembleia Municipal.

Igualmente para a Assembleia Municipal são enviados dois documentos, que foram aprovados por unanimidade: a II Revisão Orçamental e a admissão do Município de Elvas à Federação Portuguesa dos Caminhos de Santiago.

Nesta sessão de trabalho, foi aprovada, por unanimidade, a candidatura ao programa Escola UBUNTU, um projeto de Educação para a Cidadania, envolvendo os três Agrupamentos de Escolas do concelho, promovido pelo Instituto Padre António Vieira, ao qual já aderiram diversos de municípios portugueses.

Atribuídos, por unanimidade, apoios ao Agrupamento 158 (Elvas) do Corpo Nacional de Escutas, Fábrica da Igreja da Paróquia do Salvador e Associação Desportiva, Recreativa e Cultural da Juventude de São Vicente e Ventosa.