O Conselho Municipal de Educação reuniu, na manhã desta quinta-feira, dia 1, no Auditório São Mateus.

Neste encontro de trabalho estiveram presentes o vice-presidente da Câmara Municipal de Elvas, Cláudio Carapuça, representantes dos agrupamentos de escolas do concelho, representantes de outros estabelecimentos de ensino, representante da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo, forças de segurança e técnicas do Município.

Entre os temas discutidos estava a estratégia para este novo ano letivo, diferente pelo panorama atual, e as medidas de prevenção adotadas pelos estabelecimentos de ensino, tendo ainda sido feito um apanhado das necessidades dos Agrupamentos de Escolas do concelho.

Foi efetuado o ponto de situação do arranque do ano letivo 2020/2021 bem como analisada a transferência de competências na área da Educação para o Município.