Cerca de 35 mil pessoas passaram este ano pela Pista de Gelo nesta que é a maior atração de inverno do Alentejo, instalada no Coliseu Comendador Rondão Almeida, e que encerrou esta segunda-feira, 6 de janeiro.

Desde 29 de novembro, a pista de gelo contabilizou cerca de 35 mil entradas, um número que se divide entre os “patinadores” e os visitantes que afluem todos os anos a esta animação de inverno.

Para além das habituais atividades que se realizam neste espaço, como as demonstrações de hóquei sobre gelo, este ano, as crianças das escolas do 1º Ciclo, voltaram a aproveitar para patinar neste espaço coberto, nesta que foi a 12ª temporada da pista de gelo.

Para a Câmara Municipal de Elvas, este é “um número que continua a justificar a aposta nesta diversão, para todas as idades”, e é também um investimento feito claramente a pensar na dinamização económica do concelho, uma vez que atrai dezenas de milhar de pessoas, a grande maioria de fora do concelho e da vizinha extremadura espanhola, em menos de dois meses, a Câmara Municipal de Elvas promove outros setores da economia, como a restauração e o comércio local.

Agregando diversas áreas, como o desporto, o lazer e a música, os objetivos desta atração de inverno passam por contribuir para a satisfação e realização da população e de quem nos visita, através da implementação e dinamização de equipamentos de animação e lazer, com base na temática do gelo.