A Carta Municipal de Habitação e a Estratégia Municipal de Habitação foram aprovadas pela Câmara Municipal de Elvas, na sua reunião de 7 de abril. Os documentos seguem para aprovação na próxima sessão da Assembleia Municipal (no dia 22) e têm o objetivo de contabilizar as principais necessidades de habitação do concelho, possibilitando candidaturas a projetos apoiados pelo Instituto de Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU), em especial planos do programa Primeiro Direito, na Estratégica de Habitação.

A Câmara Municipal, no próximo dia 21, vai comemorar os 508 anos da Elevação de Elvas a Cidade, com a apresentação pública do projeto “O Alentejo na Primeira Viagem de Circum-Navegação ao Mundo – Sebastião Ortiz, um cidadão de Elvas na Armada de Fernão de Magalhães (1519-1522)”, pelo professor doutor José Manuel Martins. Também a comemoração do Dia Mundial do Livro vai ter lugar, no próximo dia 23, na Biblioteca Municipal, com a divulgação dos dez melhores leitores adultos e dez melhores leitores de literatura infantil, juvenil e jovem adulto. A sexta edição do ArtJazz Festival de Elvas vai realizar-se nos próximos dias 29 de abril a 1 de maio, no Cineteatro Municipal.

A Câmara Municipal de Elvas vai celebrar o Dia Mundial da Criança a 1 de junho, com a entrega de uma lembrança aos alunos das creches, jardins-de-infância e primeiro ciclo do ensino básico, nos estabelecimentos de ensino público e privado. O Centro de Férias Infantil do Município de Elvas está cancelado em 2021, uma vez que a Câmara Municipal entende não haver condições de segurança sanitária para concretizar este projeto, que possibilita a alunos do primeiro ciclo do ensino básico um período de férias na praia.

A Câmara aprovou a atribuição do suplemento de insalubridade e penosidade, aos trabalhadores municipais que desenvolvem atividades consideradas de risco ou em condições insalubres ou penosas. Atribuídos apoios ao Centro Humanitário de Elvas da Cruz Vermelha Portuguesa, Clube Escola de Ténis de Elvas, Associação Humanitária de Santa Eulália e Um Coletivo – Associação Cultural.