Uma exposição de carroças e carros de canudo está patente ao público no salão da Junta de Freguesia de Vila Boim, numa iniciativa da Associação de Romeiros de Vila Boim e da junta de freguesia da União de Freguesias de Terrugem e Vila Boim.

A mostra, que foi inaugurada na manhã deste domingo, 20 de setembro, pretendia assinalar também o Dia de Pendões, dia importante para toda a comunidade elvense e, em especial, para os romeiros de Vila Boim que integram anualmente as comemorações da Feira de São Mateus e Festas em honra do Senhor Jesus da Piedade, que este ano são realizadas de forma diferente.

Nesta cerimónia simbólica de inauguração esteve presente o vice-presidente da Câmara Municipal de Elvas, Cláudio Carapuça, que manifestou agradecimento à associação por manterem viva esta tradição.
No total estão em exposição sete carroças, até final do ano, e que podem ser visitadas nestas instalações, seguindo as normas da Direcção-Geral da Saúde (DGS).