O Camping Puro Alentejo, um parque de campismo e caravanismo, foi inaugurado, na manhã deste sábado, dia 22, na localidade de Barbacena, num investimento de cerca de 300 mil euros, e para dar resposta à procura que se verifica neste setor.

O projeto é liderado por Paula Moura, com raízes alentejanas, e conta com uma área rural de 5 mil metros quadrados, com um espaço para as caravanas e tendas, encontrando-se localizado junto à Estrada Municipal de Barbacena, na saída em direção à vila de Monforte, a cerca de 2,5 quilómetros da aldeia do concelho de Elvas.

Na inauguração deste novo projeto turístico estiveram o presidente da Câmara Municipal de Elvas, Nuno Mocinha, o presidente da Junta de Freguesia da União de Freguesias de Barbacena e Vila Fernando, António Madeira, e a população desta vila.

O espaço vai ter capacidade, no máximo para 20 caravanas, e em termos de tendas, cerca de 10, preservando sempre alguma privacidade e espaço para as pessoas, sendo que o parque só pode ter uma lotação máxima de 90 pessoas.

Mas a ideia não se esgota apenas no alojamento, a empresa quer proporcionar também uma série de atividades, por forma a proporcionar aos clientes um conjunto de experiências na região, com parcerias com outras entidades e instituições da região, proporcionando experiências diferenciadoras, como por exemplo dinamizando a Rota das Antas, dada a proximidade com a Anta da Coutada, de Barbacena.

No espaço vai poder ainda beneficiar de bar, serviço de refeições a pedido, mercearia, zona de piscina (que deverá abrir no verão), zona infantil, zona de barbecue num terreno de nove hectares, que tem uma também zona de balneários.

Em termos de postos de trabalho, inicialmente vão ser criados três, número que poderá aumentar de acordo com a evolução do projeto.